Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Cemitério Campo Grande foi fundado em 1953, pela prefeitura de São Paulo, sendo um dos mais antigos da capital.
Criado para suprir as necessidades das famílias da Zona Sul, atende a todas camadas sociais, dos mais humildes até os mais bem-sucedidos.
Possui uma área total de 138.912 m², já todo tomado por túmulos e enormes mausoléus, com uma outra parte destinada para sepultamentos provisórios.
Este cemitério de São Paulo fica localizado em um lugar de fácil acesso, próximo à Avenida Interlagos, Avenida Nossa Senhora do Sabará, Avenida Washington Luis entre outras.
Abriga em seu terreno o Mausoléu da Polícia Civil, construído para se realizar sepultamentos de policiais civis, mortos em exercício de suas funções.
Acredita-se que mais de 200 mil pessoas foram sepultadas nesse cemitério desde a sua fundação em 1953, entre pessoas humildes e celebridades, como o ex-prefeito de São Paulo José Vicente de Faria Lima, que possui um enorme mausoléu ornado com uma colher de pedreiro e uma rosa, símbolo de sua administração.